Minha mãe e o câncer
Mãe é assim. Quando a gente e criança e tudo no mundo. Quando a gente e adolescente e um verdadeiro problema e vergonha. Quando a gente e adulto e uma verdadeira amiga. E quando a gente é mais velho e perde ela é toda a lembrança que acalenta o coração.
Perdi minha mãe quando tinha 33 anos. Em 2023. Para o câncer. Foi uma dor terrível. Ela cuidava de mim. Até o fim ela cuidava de mim. Mesmo nos anos de tratamento de câncer ela cuidava de mim. Cuidava e quando ela se foi fiquei sem base sem capacidade de reação. No fim ela arrumou tudo pra ir embora. O melhor que pode da forma que pode. Na hipótese de ir, ela fez o melhor.
Amava minha mãe. Minha irmã amava minha mãe e agora sentimos saudades. Sempre com dúvidas sobre se ainda podemos amá-la ou se nós a amávamos no passado e agora só restam saudades.
Saudade em toda missa que vou. Minha mãe ia comigo para poder pedir a Deus por seus filhos. No fim ela rezava o terço todos os dias por nós e pela alma do meu pai.
Meu pai foi antes dela. Deixou saudades. Mas para ele é outro texto. Esse é para falar da minha mãe.
Seus últimos dias foram no hospital e foi triste, mas no fim teve um enterro digno. Ela foi uma boa mãe e se foi em paz.
Mas esse texto não é somente sobre minha mãe. É sobre minha mãe e o câncer.
O câncer é uma doença terrível. Seu tratamento foi terrível, durou anos de luta e ela teve a felicidade de ver minha irmã médica. Não chegou a me ver formado em engenharia de software. Não chegou a me ver ajudando na igreja. Mas me viu da melhor forma possível. Assim como notou que eu havia engordado durante o tempo no hospital.
Ela definhou feliz com os filhos e isso trouxe felicidade aos nossos corações.
Ela lutou feliz ate u ultimo dia. ela estava bem ate o final. no fim ela queria netos mas ainda nao demos a ela. no fim ela aguentou firme. estava em paz. li a biblia para ela. o padre deu a extrema unção.
Escrevo mais depois.
Boa vida e até a próxima.
Comentários
Postar um comentário